As máquinas de cartão SumUp Solo e Solo Printer são basicamente as mesmas maquininhas. Ou seja, ambas possuem as mesmas funcionalidades e a única diferença entre elas é que a Solo Printer faz a impressão recibo de vendas.
De forma resumida, a Solo Printer é a Solo com uma impressora removível, como mostra o vídeo abaixo:
Além disso, por ser um lançamento, existem muitas dúvidas sobre essa maquininha e por esse motivo, separamos as 12 principais dúvidas em relação a Solo para te ajudar.
1 A SumUp Solo está vindo sem a base carregadora?
SIM As novas máquinas Solo e Solo Printer adquiridas pelo site da empresa não estão vindo com a base carregadora em acrílico, porém esse acessório não é necessário para recarregar a bateria da máquina.
2 As máquinas SumUp Solo e SumUp TOP aceitam as mesmas bandeiras?
NÃO. Todas as maquininhas da SumUp aceitam as bandeiras Master, Visa, Elo, Hipercard, Hiper e Amex, porém apenas as Solos aceitam bandeiras relacionadas a alimentação e refeição.
Observação: Os modelos descontinuados SumUp On e SumUp Total também aceitam bandeiras alimentação e refeição.
3 A taxa é diferente se eu comprar uma SumUp Solo, Solo Printer ou TOP?
NÃO. Independente da máquina adquirida, a taxa será a mesma.
A única forma de ter uma taxa menor do que a ofertada no site é usando sua maquininha. Se após 3 meses de uso você movimentar a partir de 10mil/mês, você poderá entrar em contato com a empresa clicando AQUI e solicitar uma taxa personalizada.
4 A Solo aceita venda por QR Code e Aproximação (NFC)?
SIM.
5 Como aceitar venda via QR na SumUp Solo?
Para aceitar QR na Solo é preciso ter o SumUp Bank ativado e gerar uma chave PIX dentro dele.
Um outro ponto importante é que o SumUp Bank está disponível apenas para Pessoa Física e Pessoa Jurídica MEI. Dessa forma, se seu cadastro for como PJ diferente de MEI, não será possível gerar QR Code em sua maquininha.
6 Como trocar a bobina da Solo Printer?
Para trocar a bobina da Solo Printer, siga os passos abaixo:
- Com a impressora de cabeça pra baixo, pressione no local indicado para abrir a tampa da bobina;
- Apoie a impressora na palma da mão e pressione o local indicado, fazendo um movimento contrário;
- Abra completamente a tampa da bobina e retire o rolo;
- Então, basta inserir um novo rolo e fechar a tampa;
7 A bobina da Solo Printer é Gratuita?
SIM. Para solicitar novas bobinas, entre em contato com a SumUp clicando AQUI. O prazo de entrega é de até 10 dias úteis e por esse motivo, é importante fazer a solicitação antes das bobinas acabarem.
8 Preciso colocar crédito (recarga) no chip da SumUp Solo ou Solo Printer?
NÃO. O Plano de dados que vem junto às maquininhas Solo e Solo Printer é 100% custeado pela SumUp. Dessa forma, não há necessidade de fazer a recarga.
Contudo, caso não sejam feitas vendas utilizando o plano de dados em um período maior que 3 meses, o Chip poderá ser bloqueado temporariamente. Nesse caso, o desbloqueio é gratuito, mas é preciso contatar a SumUp AQUI para fazer a solicitação.
9 Como configurar minha solo e fazer a primeira venda?
Para configurar a Solo e/ou Solo Printer e fazer a primeira venda, siga os passos abaixo:
- Ligue a Solo pressionando o botão na lateral;
- Se for a primeira vez ligando sua maquininha, escolha a linguagem de sua preferência;
- Se aparecer alguma atualização disponível, atualize;
- Na tela de login, entre com as informações do cadastro criado no site da SumUp;
- Na tela inicial, após login, digite o valor da venda teste, sendo o valor recomendado de R$1,00;
- Escolha o tipo de venda (crédito ou débito). Observação: Se a venda for no crédito, a opção de parcelamento não aparecerá, já que não é possível parcelar vendas abaixo de R$10;
- Insira ou aproxime o cartão;
- Escolha como quer enviar o recibo (email, SMS ou impresso, se for a Printer)
10 As máquinas de cartão Solo possuem aluguel?
NÃO. Nenhuma máquina da SumUp possui Aluguel ou taxa de cancelamento.
11 Qual a garantia das máquinas Solo e Solo Printer?
Todas as máquinas SumUp possuem garantia de 1 ano.
12 Como transferir minha SumUp Solo para outra pessoa?
Para transferir a SumUp Solo para outra pessoa, basta desconectar de seu usuário. Para fazer isso, siga os passos abaixo:
- Na tela inicial, arraste a setinha pra baixo;
- Clique em “Configurações”;
- Clique em “Sobre”:
- Clique em “Desconectar Perfil”;
Observação: Antes de entregar a máquina para o novo dono, contate a SumUp e informe que a máquina foi vendida. Inclusive, é importante ter o email e nome do novo usuário.